Desculpem a demora pra postar essa parte do especial, mas eu tive meus motivos...[preguiçaa :$]
Enfim, vamos logo ao que interessa...
A dança começou a dar seus primeiros passos entre os meados e final dos anos 80. Não se sabe a data específica, mas muitos afirmam que foi entre 1985~1989. Começou a ser dançada nas festas Rave e em clubes do subúrbio da cidade de Melbourne, na Austrália, e com a divulgação que teve, mesmo sendo uma dança extremamente Underground na época, não demorou muito para a dança começar a ser praticada em Kuala Lumpur, capital da Malásia, por meio de estudantes malaios que foram estudar em Melbourne, viram a dança nas Raves, aprenderam e levaram-na à Malásia. Por conta disso, tanto a dança como o estilo de músicas e cultura Raver começaram lá. Não se sabe quando foi isso.
Nessa época, a dança ainda não tinha um nome definitivo, mas era chamada de Rocking ou Stomping e aos dançarinos, foram dadas as denominações Rocker ou Stomper. Já os turistas, começaram a chamar de Shuffle (pode signficar misturar, ser evasivo ou pôr em confusão em inglês. Não há um significado dado como correto).
A dança só foi oficialmente conhecida fora desses ambientes suburbanos em 31 de Agosto de 1991, no Sarah Sands Hotel - Melbourne, AUS.
Em dezembro de 2002, em um programa da TV australiana chamado Rage, um DJ e Rocker, Rupert Keiller, foi entrevistado, e como muitos estrangeiros que visitavam a cidade chamavam a dança de Melbourne Shuffle, Rupert citou o nome neste programa. Um dia depois do fato no programa, a dança estava na capa de um dos principais jornais australianos, The Age. Ainda sim, mesmo com a divulgação em rede nacional, a dança ainda permaneceu desconhecida à população.
A partir de 2005, a dança começou a tomar proporções fora de Melbourne e Kuala Lumpur, com o documentário Melbourne Shuffler, feita pela produtora Underground Epidemic Productions (UEP), na qual falava sobre a criação da dança, passos, como surgiu, Etc. Para muitos, o pai do Melbourne Shuffle, e talvez o primeiro Shuffler a ser famoso mundialmente (mesmo ele não reconhecendo que dança Melbourne Shuffle, o seu estilo se enquadra perfeitamente à dança), Leeroy Thornhill, ex-dançarino do grupo The Protigy teve presença neste documentário, comentando sobre a criação da dança, suas influencias, as músicas envolvidas na cultura e seu papel inspiracional para muitos dos primeiros Shufflers.
Já entre 2005~2006, começaram a serem postados os primeiros vídeos de Melbourne Shuffle no YouTube, fazendo assim, a dança tomar proporções globais. No Brasil, a dança começou a ser difundida em território nacional por volta de 2007~2008, e ganhou impulso com a moda da dança Rebolation. O primeiro Meet Up da dança foi realizado no Parque Ibirapuera, em 17 de maio de 2008.
Fonte: Wikipedia
É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Beijinhos com gostinho de cereja ^.^
By: Cherry
Nenhum comentário:
Postar um comentário