Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

[Melbourne Shuffle] - Passos principais

Oi...
Vamos pular a introdução e vamos direto pra postagem né...
Vamos falar hoje dos passos principais para dançar Melbourne Shuffle.
O mais conhecido e o mais usado é o T-Shuffle ou T-Step, que é originado com base no sapateado irlandês. O movimento de girar o pé é chamado de Twist.

Video sobre: 


Outro muito conhecido e muito utilizado é o Running Man, ou RM, que foi criado em meados dos anos 80, com base no jazz moderno. Esse passo ficou famoso depois de ter sido utilizado nos clips de MC Hammer e Vanilla Ice e por causa desses artistas a dança é mais conhecida como The Hammer ou Vanilla Ice. Com o tempo, o Running Man ganhou mais importância dentro da dança, por caracterizar melhor o estilo de um Shuffler, além de dar mais estabilidade que somente o T-Shuffle e causar mais impacto visual nos telespectadores, mas não se transformou no passo principal. Vale lembrar também que se alguém utiliza somente o Running Man, ele não está dançando Melbourne Shuffle e também que se pode também dançar sem utilizar esse passo.

Vídeo sobre:

Outros passos importantes:

Twist e Hop. Por que são tão importantes? Porque eles dão origem á maioria das variações de passos no Melbourne Shuffle.

Handmoves

Os braços compõem maior parte de um estilo de um Shuffler. Mesmo muitos não os utilizando e considerando-os inúteis, ele é uma das peças fundamentais de um estilo.

Com o tempo e a maior popularização da dança, dois novos estilos[variações] surgiram, o AUS[Australian Shuffle, Australian Style] e o MAS[Malaysian Shuffle, Malaysian Style].
Lembrando que o Melbourne Shuffle não se prende a esses estilos.

É isso gente, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: