Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

[Melbourne Shuffle] - Filosofia

Oi pessoal, como vocês estão?
Bom, vim postar mais uma parte sobre o especial sobre Melbourne Shuffle.
Pra quem não leu a primeira parte.
Enfim, hoje eu vou postar sobre a Filosofia da dança.
Sim, apesar de ser uma dança praticada muitas vezes nas raves, têm uma filosofia.
Vamos lá....

Melbourne Shuffle é uma dança que possui muita riqueza de comportamento, uma delas é a chamada P.L.U.R. (Peace, Love, Unity and Respect), vinda de influencias Hippies e que foi criada nas Raves.
Uma frase clássica dita por muitos é Dance to express, not to impress (Dance para expressar-se, não para impressionar). Na verdade, não se sabe se esta frase partiu de um Shuffler, mas sempre foi usada pelos mesmos.
Quem praticava a dança no começo, os chamados Oldschools, repudiava a competição, a falta de respeito e de originalidade, e qualquer tipo de conflito que pudesse ocorrer por conta da dança e de sua rica diversidade de praticantes. Este pensamento foi se perdendo no tempo e hoje em dia poucos são aqueles que adotam os ideais dos mesmos.
Outra marca do Melbourne Shuffle é a individualidade. Cada Shuffler é livre para executar a dança da maneira que lhe é mais conveniente, e geralmente, apesar da maioria dos Shufflers aprenderem novos passos observando outros Shufflers, cada um possui seu estilo único de dançar. É como se, ao invés de apenas copiar, a pessoa absorve o conhecimento, incorpora e aperfeiçoa, fazendo um ciclo que traz benefícios à dança e ao Shuffler, devido a frequente reciclagem e melhoria dos passos.
Cada dança possui uma essência envolvida. Por exemplo: Balé com a graça e Tango com a sensualidade. No caso do Melbourne Shuffle, a dança trata a liberdade como sua principal essência. Liberdade de poder fazer e sentir o que quiser, contanto que respeite o outro e queira bem do mesmo.
Coreografias são muito difíceis de serem boladas e executadas se tratando de Melbourne Shuffle, pelo fato de que uma coreografia, em sua teoria, são todos os dançarinos executando os mesmos movimentos, e como a dança trata de todos serem diferentes, este é um ponto negativo da dança.
Fonte: Wikipedia
Espero que vocês tenham curtido ;]
Beijinhos com gostinho de cereja ^.^
By: Cherry

Nenhum comentário: